São Luis,Maranhão, Brasil.
(98) 3042 02 04 - Telefone/ Skype/ Whatsapp
atendimento@armstrong.adv.br

Blog

2022: QUE SAIBAMOS ESCOLHER BEM.

Por Armstrong Lemos* Domingo de julho de 2022, primeiro dia após a semana em que começaram as convenções partidárias para as escolhas dos candidatos a presidente(a) e vice, senador(a) e suplentes, deputado(a) federal, estadual, governadores(as) e vices em nosso país. Na verdade, boa parte das convenções terão um caráter meramente homologatório, pois é comum o…
Leia mais

A luta de Mozart, o SAMA deve continuar.

Por Armstrong Lemos, advogado, OAB/MA 11.195 Temos perdido muitas personalidades para o vírus que assola o mundo. A cada instante uma má surpresa: alguém por quem tínhamos afeto, respeito ou admiração, se vai, e o pior, não podemos nem dizer adeus nos últimos preparativos para o retorno ao pó. Assim foi com o nosso colega…
Leia mais

O Coliseu virtual e oCOVID-19.

Por Armstrong Lemos* O processo de globalização, iniciado com a “descoberta” dos novos continentes e a consequente ocupação e exploração do novo mundo, aproximou os povos, até então isolados, e, a partir daí, os modos de vida dominantes passaram a predominar sobre outras culturas, dizimando, em alguns casos, nações. Nos tempos atuais, a globalização aprofundada…
Leia mais

A insanidade geral: uma breve análise política.

*Por Armstrong Lemos Tenho me assombrado com a insanidade geral que permeia o debate político nacional. O radicalismo está à solta entre aqueles que se denominam direita e esquerda, assim como na população que clama por mudanças mágicas a qualquer problema histórico, propiciando o surgimento de simplistas heróis, políticos de chavões e frases curtas, que…
Leia mais

Júri popular: acusado é absolvido, em Guimarães

Na última quarta-feira (5), ocorreu na cidade de Guimarães-MA, sob a presidência do juiz da Comarca, Dr. Samir Mohana Araújo Pinheiro, e sob a titularidade do representante do Ministério Público, Dr. Julio Aderson; o júri popular para julgamento do acusado Jonas Ferreira Louzeiro, que em uma contenda direta com a vítima (também vimarense), João Batista…
Leia mais

Juízes: menos, por favor, menos.

Há um ditado popular que humoriza a importante atividade jurisdicional exercida por cidadãos de toga: os juízes. Dizem que os juízes pensam que são deuses e os desembargadores têm certeza. Na verdade, o dito popular é para destacar a vaidade intelectual sustentada por alguns membros do judiciário que compreendem o seu papel como aquele que…
Leia mais

Zelar pela prerrogativa do Advogado é zelar pela própria Justiça.

*Por Armstrong Lemos  De todos os Poderes da República é o Judiciário aquele que menos sofre interferência da voz popular, até mesmo por não depender dessa voz para que o seu representante seja legitimo no poder, vez que o já é pela formação da estrutura do Estado e a forma de investidura dos seus agentes.…
Leia mais

Causos de um advogado: o governo, a polícia, o burro e o cidadão.

Muito se fala de segurança pública e dos vultosos investimentos necessários para que seja efetivada uma política que traga paz e tranquilidade aos cidadãos, que vivem sobressaltados com a crescente violência.No interior de estados pobres como o Maranhão não é surpresa observar o quanto a polícia sofre de carência material para bem desenvolver as suas…
Leia mais

Causos de um advogado: O Juiz, Shakespeare e a mulher preterida.

Por: Armstrong Lemos* Sou um daqueles tantos  advogados apaixonados pela profissão, pelo desejo de justiça e o resultado que esse ofício pode trazer para a sociedade. E olha que dizem que as paixões, diferente do amor, é mais intensa, e às vezes sem razão, mas isto é uma outra estória que poderemos esmiuçar depois. O…
Leia mais

Dominação política no Estado democrático de direito.

O homem na sua grande caminhada pela vida viu-se obrigado a juntar-se aos demais da sua espécie para enfrentar as adversidades que a natureza lhe impunha. Em principio, unidos pelos laços de carne e afetividade que o nascimento lhes estabelecia, agrupou-se em famílias, que após gerações foram se tornando complexas, formando tribos, e mais tarde,…
Leia mais